sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Micro Cooperativa para freteiros (Cat-Diversos)

Ideia para criação de uma cooperativa de Freteiros (Categoria-Diversos)
 
Porque não contribuímos com o meio ambiente, "Consumo de Petróleo", e ainda baixamos custos em nossas despesas com fretes ? E o melhor; O Freteiro vai se beneficiar também ! A Cooperativa funcionaria dentro das suas e obrigações jurídicas e os devidos benefícios,  cadastraria os motoristas com suas pick-ups, caminhões, motos e etc. 
Tá mas e ai ?
Ocorre que este projeto tem como fundamento o aproveitamento da caçamba, (Carroceria/Baú), vazio ou com espaço e tempo disponível.

Sim, mas isso já existe... O www.@@@@###.com faz isso ! NÃO, não faz da forma que eu explicarei; O Projeto necessita que o cooperativado, pague uma pequena contribuição/Taxa de adesão e os devidos encargos necessários, logo implantaria-se um GPS no veículo do mesmo, para que todos os usuários também cadastrados acompanhem ON-LINE onde ele se encontra. A Cooperativa possuirá um Portal (Site), com Chat ON-LINE, Mapa com posicionamento exato dos cooperativados e demais formas de contato e em tempo real com os mesmos.

Exemplo : Eu possuo uma pick-up, saio para fazer um frete pela manhã até a Zona Sul de determinada cidade, porém voltarei vazio para a Zona Leste, onde eu estava. Logo, penso...Hummm, isso não é bom ! Mas como eu sou cooperativado e também estarei ON-LINE para milhares de usuários em minha região, estado, alguém poderá me solicitar uma coleta  na Zona Sul onde estou, na minha rota de retorno, e por ai vai... A negociação pode ser feita em tempo real via Chat, WhatsApp, Telefone e etc.

Agora vamos pensar, com mais um exemplo ... Sou um freteiro fiz uma entrega à 80 km de distância cobrando R$ 120,00 e voltarei vazio para onde eu estava... Será que, se no retorno, um usuário me chamasse para uma  coleta e obedecendo o meu percurso eu não conseguiria cobrar uns R$ 60,00 ? Caso ocorresse eu transformaria minha primeira saída em R$ 180,00 ! Veja que não estou aqui colocando preço em nada ou barganhando nada, é um exemplo, apenas entendo que com um bom trabalho de Marketing e um pequeno investimento inicial, seria uma ótima forma de beneficiar pequenos Comércios, Indutrias e Pessoas Físicas. Também serviria de cartão de visita para os próprios freteiros e com certeza aumentariam os fretes, (Marketing/ON-LINE) logo, $$$$, Melhora financeira diária.
Já existem sites oferecendo aproveitamento de cargas e trajetos, do tipo frete agora portais e etc. Porém não encontrei nada relacionado aos pequenos freteiros, autônomos e motoboys. Acho obrigatório o cadastro de ambas as partes, visando além do profissionalismo, uma garantia para que os usuários, "Clientes", e os, "freteiros", não venham a cair em ROUBADAS ou TOCAIAS !



Características/Benefícios:

 Uso:  Pessoal e Profissional / Freteiros, Motoboys, Comércio e etc.

Benefícios : Melhora no custo do frete para o cliente, marketing e melhor retorno financeiro para o cooperativado. Muitos usuários teriam um acesso rápido para aqueles famosos fretes de última hora, bastando acessar o portal e localizar um freteiro em tempo real, cadastrado e mais próximo da coleta. Chat ON-LINE, WhatsApp ou Telefone para negociar de imediato. Este projeto cabe também para desenvolvedores WEB ou até mesmo sites da área e já existentes, para implementação extra do negócio.

A medida do possível disponibilizarei outros projetos, para brincar, crescer e forçar a minha própria capacidade de criar algo novo. Para saber mais sobre o blog acesse Sobre o Blog .

Comente, apresente suas ideias... Mas lembre-se que comentários regados a necessidade de apenas aflorar o "Ego", serão DELETADOS. Acho que isso resume a política, postura e conduta aceita pela moderação.

Um abraço !

Tom4100POA

Nenhum comentário:

Postar um comentário