segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Protetor Elétrico (Cat-Elétrica)

Protetor Elétrico (Categoria - Eletrônica)

Esta ideia eu tive em 2012 e de acordo com minhas pesquisas na WEB, igual a este projeto, eu não encontrei ! Existem filtros de linha, no-breaks e estabilizadores.  

Trabalhei como terceirizado para Empresa Fornecedora de Energia Elétrica e muitos dos equipamentos eletrônicos que chegavam danificados eram por problemas de sob tensão, oscilação na rede, raios e entre outros. Uma vez, com um voltímetro conectado em minha própria oficina acompanhei uma falta de energia devido a um acidente aqui no bairro, provavelmente por falta de proteções na rede de alta, ha (Energia), ficou oscilando em micro segundos até estabilizar  e somente após uns 45 segundos voltou a voltagem correta. O ponteiro ficou sambando... Hehe. Abaixo uma humilde imagem para vossa compreensão.




Características/Benefícios:

 Uso:  Pessoal e Profissional /  Eletrodomésticos, Computadores e diversos Equipamentos.

Benefícios :  Como exemplo posso citar um compressor hermético de geladeira, entrando e saindo, ligando e desligando até a rede normalizar, mesmo com suas proteções e dependendo do tempo de oscilações na rede, o mesmo poderá queimar. Enfim nem sempre estamos no local, onde um ente querido grita... "Corra e desligue os disjuntores" Hehe !

Resumindo: Conecta-se o PROTETOR ELÉTRICO com um custo baixo, entre a tomada e o eletrodoméstico, sendo que este protetor quando da falta de energia, só liberará carga após o tempo pré ajustado ou de imediato manualmente.

Utilizei uma linguagem para que todos entendam, nem muito técnica, nem muito vulgar e a medida do possível disponibilizarei outros projetos, para brincar, crescer e forçar a minha própria capacidade de criar algo novo. Para saber mais sobre o blog acesse Sobre o Blog .

Comente, apresente suas ideias... Mas lembre-se que comentários regados a necessidade de apenas aflorar o "Ego", serão DELETADOS. Acho que isso resume a política, postura e conduta aceita pela moderação.

Um abraço !

Tom4100POA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário