segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O Enfraquecimento do campo magnético terrestre



Campo Magnético, O Enfraquecimento.

 Boa tarde pessoal, ando afastado do blog, mas andei conversando com alguns entusiastas e familiares sobre o post abaixo... Também logo estarei postando um sistema novo para corte de gramas e outros !

 O Post...

Necessidade de um estudo sobre as possíveis perturbações e perdas geradas pelo excesso de extração de silício, O silício é o segundo elemento mais abundante na crosta terrestre, perfazendo mais de 28% de sua massa.

Para explicar precisamos entender um pouco sobre a Origem da nossa proteção, “Campo Magnético Terrestre”, invisível;

Estudando-se um pouco se nota a teoria mais atraente e bem explicada do efeito Dínamo,  oriundo da movimentação do magma sob o núcleo terrestre brutamente falando

(No caso da Terra, o campo magnético é induzido e constantemente mantido pela convecção do ferro líquido no núcleo externo...).


Entendendo-se um pouco da transformação de energia mecânica em elétrica podemos entender que alguns materiais tornam-se isolantes e outros condutores, sendo até mesmo muitas vezes amplificadores de sinais, “Elétricos”.

Pergunta:

Poderia o excesso de extração de silício e a retenção do mesmo em equipamentos, construções, tecnologia e etc., estarem afetando a condutividade (Parte repetidora ou talvez amplificadora), do “Wifi = Campo”, efeito dínamo gerado no centro terrestre?

Algo como que, esta energia gerada ao centro necessitasse destas camadas contendo silício para potencializar ou repetir os sinais que por sua vez formariam e reforçariam a magnetosfera?

O próprio efeito Dínamo, a própria camada protetora, o magma e outras grandezas são estudadas, mas como leigo e apaixonado por Física e Eletricista com outras atividades, me atrevo a pensar, dar pitaco, errar e até formar opinião, mesmo que leiga e esdrúxula !

Carece de recursos, testes, protótipos e mais estudos para um melhor entendimento, “Meu”, na verdade.


Gostaria de opiniões e até aprendizado sobre o assunto;

- Em quais locais no Globo aumenta ou diminui a incidência ?
- Agua, Silício e outros tantos são condutores...
- Se sim, para o que esta sendo discutido, qual seriam as novas alternativas ?
- Isolante? Amplificador? Repetidor?
- Praticamente tudo tem Silício...
- Deslocamos, retiramos camadas estratégicas deste grande Dínamo natural?
- É bobagem? Tudo bem, pode ter aberto espaço para outras indagações e questionamentos...
- Já existe esse estudo?

Obrigado Mundo ! 

Imagem fonte: Revista Galileu


Nenhum comentário:

Postar um comentário