sábado, 13 de fevereiro de 2016

Meu bloco do AdSense não aparece na página Principal (Blogger)

Boa tarde pessoal,

Hoje vou escrever sobre a minha louca busca que durou mais de 2 dias a procura para uma resposta.O meu problema, creio eu que de vários blogueiros também.

Algumas buscas que fiz inclusive no tio Gugu e no próprio fórum do AdSense.


- Porque meus blocos de anúncio do AdSense não aparecem na página inicial do meu blog?
- Porque meus anúncios só aparecem nas postagens e em qualquer outra página do blog menos na minha página (Capa) estática)?
- Porque o AdSense não esta aparecendo em algumas páginas do meu Blogger mesmo eu tendo cadastro aprovado?
- Meus anúncios AdSense ficam em branco utilizando o espaço, mas não aparecem na Página Inicial.

Enfim, fiz mais pesquisas e tive muito stress buscando uma solução. Vamos as tentativas, para que de repente, eu possa aliviar você um pouco e evitar a perda tempo que eu tive...



O que eu fiz e não resolveu:

- Troquei o template por outros, (Mais de 5), assim eliminei a possibilidade de vírus nos templates prontos, editores diferentes, erro em códigos inseridos manualmente e etc.
- Tentei inserir os Blocos de AdSense via plataforma Blogger Widget e Script manualmente.
- Inseri um código PHP que achei e coloquei direto na fonte (Modelo do Template).
- Converti formato XML, HTML do AdSense e todas formas possíveis, (Ao menos as que eu poderia tentar).  
- Descartei a possibilidade de vírus com inspeção detalhada dos códigos
- Deixei as tais regras de amostragem de blocos, (Três), por página que o Google permite.
- Tentei colocar, (NO MEU CASO MOSTRO 3 POSTS NA CAPA), no início de cada postagem e também não apareciam.
- Fiz muita pesquisa sobre página estática em blogger e não encontrei nada.
- Esperei 2 dias para o Google verificar os anúncios e suas demais políticas.
- Sempre testei em 2 navegadores.
- Sempre uso recurso via atalho de teclado para atualizar páginas de forma correta.
- Uso cadastro ativo e em dia com as Políticas do AdSense.
- Inseri um termo de Privacidade no blog e no menu principal para descartar políticas errôneas de cookies e segundo as regras Europeias.
- O Blog está apto para gerar receitas no AdSense.
- Troquei todos os formatos de blocos, Responsivos, Assíncrono, síncrono, Texto e Imagem, só texto e só imagem...

Qual foi meu intuito em criar esse post ?
R: Esperar que alguma boa alma tenha achado uma solução e aliviar outros amigos de tanta procura. O que eu identifiquei nas pesquisas e para mim de forma definitiva a solução final, verdadeira e real é; 

O Google AdSense não aceita disponibilizar Anúncios em páginas do tipo estáticas, como a minha esta em sua plataforma Blogger. Falta verificar em Word press e outras plataformas, em sites e com domínio próprio sem problemas. Como atestado em tantos outros e nos meus.
Logo, deixe sua capa personalizada e do seu agrado, mas não use capa(Index), Página inicial estática, pois não aparecerá os seus anúncios! Em comentários, páginas não estáticas funciona sem problemas! Coloque seus blocos de AdSense nas postagens e na opção HTML do editor, não é solução mas ajuda ;)

Espero realmente ter ajudado, aceito críticas, melhorias e ajuda quando da solução deste quesito. Sabe a solução? Não deixe de compartilhar!!!

Tom4100POA



15 comentários:

  1. Ola amigo estou com este problemas porem nao sei como resolver, li seu artigo porem nao entendi nada.
    Se puder me ajudar agradeço.
    Segue a URL do meu Blogger.
    http://pescadoresdeplantao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, pois é, tudo indica que tens o mesmo problema meu e de outros tantos... Desculpe também demorar a responder, mas trabalho externo também.

    O que eu fiz ali foi relacionar alternativas e poupar o tempo dos amigos (as), pois em template personalizado na página estática (Sua capa) não funcionará AdSense, somente nas outras..

    Ex: Em seu blog seria as página linkadas apartir do menu (Dicas, Fotos, Peixes e etc).

    Se não esta funcionando nem nos Posts provavelmente o Google ainda não autorizou os blocos... Meu Post aqui é para somente nas páginas estáticas.

    Espero ter ajudado e parabéns pelo Blog.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. oi meu blog não está aparecendo fica em branco os da postagem. e li eu artigo mas não consegui resolver nada. tem como me ajudar?
    blog www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Taynara, verifiquei o seu blog e notei que esta funcionando na página inicial sim e nas postagens, mas lembre-se que mais de 3 blocos o AdSense não disponibiliza na mesma página. Dai é indiferente se é na página inicial ou não.
    Tente incluir um bloco AdSense novo e com um nome diferente no HTML. Ex: Postagem>Editar> e ao invés de escrever vá na opção HTML...

    Abs e parabéns por sua iniciativa, ler é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela ajuda. gostei tbm do seu blog, conteúdos ótimos, sempre estarei por aqui. vou seguir o blog para não perder as novidades. bjs

      Excluir
  5. Olá! Hoje foi disponibilizado pra mim, o cadastro do google AdSense. Mas como não entendo direito sobre isso com o blog, vc poderia estar me falando o que pode ter acontecido em meu blog?
    Os anúncios estão com espaços vazios (como se estivesse invisível ).
    Meu blog é www.artes-da-nathy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Nathy, parabéns pelo blog e o assunto do mesmo..
    Desculpe a demora em responder, mas vamos lá´;
    Eu criei esse tópico para tentar dar uma luz aos amigos e parceiros, forçar o raciocínio também, pois quando temos dúvidas saímos procurando a melhor forma de resolver, para mim isso já é uma ótima qualidade em alguém.

    Pelo que pude notar foi recente a liberação, (Convite) de cadastro no Google.

    Você deu uma olhada por aqui ?
    https://support.google.com/adsense/answer/9715?hl=pt-BR

    Espero ter ajudado de alguma forma, sugiro aguardar uns 2 dias para que o Google verifique sua conta e blog. Também experimente refazer o bloco de anúncios em sua conta no AdSense bem como sugiro que em cada modificação limpe os cookies no navegador.

    Um abraço e desculpe se não pude ajudar mais !
    Já add seu blog.

    ResponderExcluir
  7. no meu blog nao esta aparecendo os anuncios !

    http://detonatoys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. uma duvida , o blog hoje para aparecer anuncio , precisa de um dominio ou nao ?

    ResponderExcluir
  9. Fala, amigo. Bom dia.

    Cara, tenho o mesmo problema. Os blocos ocupam espaço apenas e não são exibidos em página alguma.
    Pode me ajudar?

    Segue link do meu blog: https://unfairadvantageblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Já pesquisei muito e não sei mais o que fazer, por acaso encontrei o seu blog que me pareceu bem claro e com soluções "possíveis". Meu blog já está aprovado pelo adsense há cerca de 1 mês, porém, não consigo visualizar os anúncios, acredito que fiz quase tudo o que você fez, menos mexer na política de privacidade, que também encontrei na net, mas acredito que não seja o caso... você poderia me ajudar? http://www.tatooliveira.com.br (também adiquiri um domínio pensando que iria resolver =S)
    Parabéns pelo blog, está muito bacana e ajudando bastante gente.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Pessoal, andei afastado, mas vou publicar os comentários... Se não responder é porque não dá mesmo.. Abração

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,tudo bem?
    Meu blog só aparece uns quadrados em branco,você poderia me ajudar por favor.agradeço desde já.esse é o blog http://sicompartilhando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.... meu blog é sobre minha cidade e todos os anuncios ficam em branco e no adsense diz NOVO até nã ativar e ir como INATIVO.... O Q FAÇO? meu blog é https://blogdedracena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir