domingo, 7 de setembro de 2014

Protetor de senhas para máquinas de cartões (Cat - Eletrônica)

Protetor de senhas para máquinas de cartões (Categoria - Eletrônica)

Esta ideia eu tive em março de 2009 e registrei a mesma em cartório.
Achei muito interessante e diversos amigos e parentes também, porém, na época, devido a falta de recursos  acabei não dando continuidade no projeto.

Quem nunca se sentiu constrangido na hora de digitar sua senha no caixa do banco, no supermercado, farmácias e demais estabelecimentos públicos e comerciais ? Ou como eu que após me sentir desconfortável em uma fila devido a Senhora a minha frente achar que eu poderia estar olhando sua senha ? Emfim utilidade para ambas as partes... E por um preço muito acessível para produção. Deixo abaixo algumas imagens e uns trechos do documento registrado em cartório.


Características/Benefícios:

USO: Público em geral

Benefícios: Privacidade e segurança com suas senhas, Evita desconforto também para as pessoas ao redor.
Demais informações leia abaixo !







Trecho do Documento...


(Item 01) Ideia/invenção

Equipamento, dispositivo para proteção junto a usuários de cartões de crédito, bancos e enfim utilizadores de leitores de cartão providos de inserção de senhas privadas e seguras.

(Item 02) Produto

Equipamento do tipo câmara, duto, cobertura túnel para melhor uso de usuários em todo território nacional e internacional. Proporcionando privacidade e segurança aos seus usuários quando da inserção de suas devidas senhas, evitando que terceiros, agentes operadores, caixas e demais públicos no local visualizem seus dados(Dígitos no leitor).

(Item 03) Características do produto

Equipamento do tipo proteção visual como um sistema de tubo ocular que proporciona que somente o usuário (cliente) assista e insira de forma privada e prática sua senha e com condições de implantação nos sistemas existentes de acordo com desenho em anexo e medindo aproximadamente 450mm x 250mm x 250mm, com visor na parte superior em forma de lente, acrílico ou enfim matéria prima de boa qualidade e que não prejudique os olhos dos seus respectivos usuários. Possuindo dobradiça de segurança, manuseio e com laterais e fundo preto que impossibilitam a visualização lateral, traseira, frontal. Somente pela sua parte superior será possível a visualização do teclado.Bastando que o usuário incline-se de forma cômoda e visualize os números dos leitores e inserindo somente a mão por parte frontal disposta e especificada em desenho anexo...

Resumo: Sabemos das novas perspectivas para o uso de identificações de segurança via chip, biométrico, iris e etc, porém ainda nos dias de hoje (2014), faz uma tremenda falta !

A medida do possível disponibilizarei outros projetos, para brincar, crescer e forçar a minha própria capacidade de criar algo novo. Para saber mais sobre o blog acesse Sobre o Blog .

Comente, apresente suas ideias... Mas lembre-se que comentários regados a necessidade de apenas aflorar o "Ego", serão DELETADOS. Acho que isso resume a política, postura e conduta aceita pela moderação.

Um abraço !

Tom4100POA 





Nenhum comentário:

Postar um comentário